Lucas Ngonda forçado a abandonar FNLA
O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, vai abandonar o partido e vida política activa, depois do “congresso de transição”, convocado para os dias 12 e 13 deste ano, por ter sido forçado por militantes.

Anúncio

Anúncio

De acordo com o antigo secretário para a informação da FNLA, Geoveth da Silva, a decisão de Ngonda, faz parte do chamado “Pacto de Entendimento” que o político assinou, a 25 de Outubro passado, com algumas sensibilidades que foram por ele afastadas da direcção partidária ao longo da crise, que remonta ao ano de 2009.

Geoveth da Silva sublinhou, que Lucas Ngonda foi forçado a tomar tal decisão por “pressão” dos participantes a esse encontro.

“Ele não sai por vontade própria mas por pressão dos militantes. Não era pretensão do Dr. Lucas deixar a presidência da FNLA desta forma”, afirmou.

O anunciado congresso, segundo afirmou Geoveth da Silva, deverá reconduzir Lucas Ngonda ao cargo de presidente para um “mandato de transição” até a realização de um novo conclave para a eleições de um novo líder da FNLA.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0