Luaty Beirão aponta João Lourenço como vencedor nas eleições
O cantor e activista cívico Luaty Beirão, implicado no mediático caso 15+2, atribui vitória ao candidato do MPLA, João Gonçalves Lourenço, nas eleições gerais.

Numa entrevista concedida ao Jornal Expresso, que Angola-Online teve acesso, Luaty Beirão, voltou a falar sobre as eleições gerais que realizar-se-á dentro de três dias, depois de afirmar numa outra entrevista que não irá votar. Para o activista, o candidato do MPLA para a presidência da República, João Gonçalves Lourenço, será o grande vencedor. 

Ele já ganhou. Já cozinhou isso. Gostava que ele ganhasse da forma correcta. Mas com tudo o que se passou já não é uma vitória justa, já se condicionou o voto das pessoas”, respondeu, quando lhe foi perguntado se imagina o João Lourenço como vencedor. 

No meio de tantas questões e revelações, surgiu uma outra pergunta ao activita, “se aceitava ter um papel activo num governo de João Lourenço?”, Luaty Beirão respondeu de imediato que “não” continuou dizendo que “o único papel activo que poderia ter, era o de fazer propostas.”.

“Nunca poderia ser um membro oficial de governo, ainda mais com a má reputação que o MPLA tem... Gostava que o Estado, assumindo que não é capaz de fazer tudo, desse espaço à sociedade civil, a encarasse como um parceiro e aceitasse o auxílio que esta lhe pode fornecer. Eu teria várias sugestões para dar em vários domínios. Se calhar, e se houver alternância partidária, mais à frente, já pondero tudo de uma outra forma. Há pessoas de valor dentro do MPLA, capazes de produzir ideias. Não têm é capacidade de fazer frente…”, rematou.

REAÇÕES

3
   
2
   
7
   
3
   
2
   
2
   
2
   
0