Luaty Beirão aplaude jogada de João Lourenço
O músico e activista social manifestou a sua satisfação em relação às acções do presidente da República, João Lourenço, ao exonerar a filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos, do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol.
Imagens de arquivos

O activista implicado no caso dos revús (15+2) tendo lhes custado 8 meses de prisão, em entrevista ao site Internacional TSF, afirmou estar surpreso com a posição adoptada pelo novo Presidente ao exonerar a filha do Presidente que mais tempo ficou na liderança de um país, e considera que João Lourenço está a colocar a mão no ninho dos marimbondos, porque não esperava que ele tomasse está actitude tão depressa.

Garante ainda que "a maior parte dos cidadãos deste país estão muito satisfeitos com isso, mas espero que não seja apenas uma operação de cosmética. A desilusão poderia ter custos elevados para o ânimo e a tarefa que nos espera". Concluiu Luaty Beirão.

De recordar que, Luaty Beirão lançou recentemente o seu primeiro livro onde narra os dias que esteve na prisão e faz uma abordagem sobre a questão da liberdade de expressão em Angola.

Por: Mateus Mateus

REAÇÕES

7
   
0
   
3
   
0
   
3
   
1
   
0
   
0