Kero reabre na próxima quarta-feira com a gestão da Accord
A rede de híper e supermercados Kero reabre as primeiras cinco lojas, das 12 existentes em Luanda, Benguela, Huíla e Huambo, a 2 de Março, sob gestão do grupo Accord, criado pelo grupo Anseba exclusivamente para o efeito.

Segundo fonte da empresa, em exclusivo ao Valor Económico, a opção pela criação de um novo grupo para gerir a rede deve-se ao objectivo de tornar “o Kero novamente na maior empresa de retalho” do país. Este objectivo, acrescenta, poderia ser comprometido visto que a Anseba concentra as inúmeras actividades na distribuição, retalho informal, e trader de importação e exportação.

As primeiras cinco lojas a reabrir, simultaneamente na próxima quarta-feira, estão todas em Luanda e localizadas no Nova Vida, Kilamba, Morro Bento, Mártires e Combatentes. A abertura acontece um mês após a assinatura do contrato de exploração e gestão da rede durante dez anos, sem opção de compra.

Recentemente, o grupo eritreu comunicou, através da página oficial no Facebook, que está à procura de fornecedores nacionais de produtos agrícolas ou industriais. Igualmente, criou mais um correio electrónico para a recepção das candidaturas às vagas de emprego devido aos “elevados números” de candidaturas.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0