Kero e Shoprit multados por incumprimento da lei
O super-mercado Kero e o Shoprit, foram multas no valor de 400 mil Kwanzas, respectivamente, por incumprimento reiterado da Lei 4/4, de 13 de Agosto, que regula as actividades ligadas à sanidade animal, pelo Serviço de Veterinária na província do Huambo.

A informação foi confirmada pela fonte da Angola-Online, que cita o responsável do serviço, Jorge Almeida, disse tratar-se de reiteradas infracções ao artigo 45º da aludida lei, que obriga a inspecção de todos os produtos de origem animal destinadas ao consumo humano, pelos serviços veterinários, antes de serem comercializados.

Lembrou  que os proprietários de armazéns receptores de produtos de origem animal têm a obrigação de acusar a recepção dos referidos produtos à autoridade veterinária competente da área, a quem devem exibir o respectivo certificado sanitário e, posteriormente, efectuar-se a respectiva inspecção.

Jorge Almeida esclareceu que o incumprimento reiterado da lei, tal como sucedeu com o centro comercial Kero e o super-mercado Shoprit, que deliberadamente se furtaram dos serviços de inspecção, leva as autoridades sanitária a supor ou classificar como adulterados os produtos.

“Não estamos a dizer que seja o caso do Kero ou da Shoprit, mas, pelo facto de infringirem várias vezes à lei, são considerados desta forma, nos termos da legislação vigente", salientou.

Fonte: Angop | Fotos: Arquivos

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0