Kabuscorp volta ao Girabola com olhos no título
Kangamba já vê o título do campeonato principal.

Duas épocas depois, a equipa do Kabuscorp do Palanca regressa ao Girabola, após garantir, sábado, a terceira e última vaga de acesso à fina flor do futebol nacional, ao derrotar, por 2-1, a formação do ASK Dragão do Uíge, no Estádio 1º de Maio, na capital da província de Malanje.

Os palanquinos entraram melhor no desafio, assumindo as despesas na tentativa de marcar o mais cedo possível, embora o adversário nunca se tenha sentido inferiorizado, dando as devidas respostas.

A equipa de Luanda criou mais oportunidades, algumas delas com a sensação de golo, pela forma como a bola embatia nas redes laterais. Por conseguinte, Cuxixima, aos 29 minutos, de cabeça, na sequência da marcação de um canto, tratou de dar a vantagem no marcador à sua equipa. O avançado do Kabuscorp esteve muito interventivo no desafio.

O público nas bancadas não se fez rogado, os dois clubes fizeram-se acompanhar das respectivas claques, já que o desafio se desenrolou em  campo neutro.  O árbitro Paulo Sérgio, da província do Moxico, e auxiliares estiveram à altura do jogo, com um trabalho isento de parcialidade. As duas equipas foram para o intervalo com os palanquinos a liderar o marcador, em função da eficácia nas oportunidades que tiveram.

No reatamento, quer Marco Chivinda quer Almério Cristóvão mexeram no xadrez das respectivas equipas, no intuito de alterar o rumo dos acontecimentos no jogo.

Lami e Firmino, os capitães dos contendores deram boa conta de si, com maior destaque para o segundo, que encheu o campo, comandando a formação do Uíge.

Fruto da pressão, os Dragões igualaram o marcador aos 58 minutos, de cabeça, por intermédio de Francisco, o que aumentou as emoções nas bancadas. Contudo, o golo da formação do Uíge teve pronta resposta dos palanquinos, que voltaram a marcar volvidos dez minutos, por Ritchie.

A partir daí, a equipa do empresário Bento Kangamba geriu o jogo e o resultado, garantindo o regresso à mais alta roda do futebol nacional, juntando-se as formações do Sporting de Benguela e o Desportivo da Lunda-Sul.

Apesar dos argumentos apresentados pelo ASK Dragão durante a série, o Kabuscorp do Palanca fez jus ao favoritismo, justificando, por isso, o primeiro lugar da série  A, e cumprir o objectivo traçado pelo presidente e dono do clube, Bento dos Santos Kangamba.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0