Justiça brasileira retira especial do Porta dos Fundos que retrata Jesus como gay
A decisão foi tomada, segundo Abicair, para “acalmar ânimos”. “As consequências da divulgação e exibição da 'produção artística' são mais graves e passíveis de provocar danos mais graves e irreparáveis do que sua suspensão (sic), até porque o Natal de 2019 já foi comemorado por todos”.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

O especial causou ultraje à comunidade católica, que imediatamente pediu que fosse retirado do ar. Congressistas chegaram a pedir pela instauração de uma CPI para investigar a produtora carioca.

A acção que requereu retirada do especial do ar foi movida pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, e chegou a ser negada em primeira instância por outro desembargador.

Benedicto Abicair, que deferiu o pedido, diz acreditar que a suspensão do episódio seja “benéfica e adequada” para a sociedade brasileira, “maioritariamente cristã”.

Na véspera do Natal de 2019, um ataque atingiu a produtora Porta dos Fundos em sua sede no Rio de Janeiro. Homens jogaram coquetéis molotov no prédio, onde estava um porteiro. Posteriormente, um grupo autodeclarado integralista assumiu o ataque.

Até o momento, um deles foi identificado e se encontra foragido da polícia. Eduardo Fauzi era, até poucos dias, membro da Frente Integralista Brasileira e do PSL carioca. Seu nome entrou para a lista de procurados da Interpol.

O desembargador mencionou o ataque em sua decisão, afirmando que este não teve “consequências irreversíveis e desdobramentos inimagináveis”. O porteiro que trabalhava na sede da produtora não foi ferido.

Fonte: Desembargador

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0