Jovens procuram emprego temporário na FILDA
É visível o número de jovens que nos últimos dias têm estado na Baia de Luanda, local onde vai decorrer a Feira Internacional de Luanda, para conseguir emprego temporário.

Jovens vindos de vários pontos de Luanda têm afluído a zona da Baía de Luanda, para procurar emprego temporário na FILDA, muitos se deslocam já a quatro dias e não conseguem. 

“Venho aqui desde quinta-feira e não consigo emprego, pensei que seria fácil, mas não está ser, há muita concorrência, muitos jovens vêm procurar trabalho”, disse o jovem Dório Segunda, desempregado.

A maior parte dos jovens disseram Angola-Online que procuram emprego temporário nos stands da FILDA, por estarem desempregados. Entre os jovens encontram-se estudantes e chefe de famílias, como é o caso de Tino Custódio, de 25 anos. 

“Tenho uma família para sustentar, a empresa onde trabalhava faliu, estou em casa, as aulas na universidade começam e não tenho dinheiro do táxi. Então, vim cá tentar a minha sorte, para conseguir dinheiro para minimizar as despesas”, contou Tino Custódio, estudante da Faculdade de Engenharia da UAN.

Nesta edição da FILDA, que começa hoje e terminará no domingo, vão expor os seus produtos e serviços mais de 200 empresas, entre nacionais e internacionais.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0