Jovens de Viana entregam armas à polícia e recebem motorizadas
Um grupo de jovens no município de Viana, em Luanda, aderiu nesta quinta-feira, a campanha "Desarma-te que o Ti Show te recompensa" que consiste na troca de três armas de fogo por uma motorizada.

Publicidade

Publicidade

O projecto com a iniciativa do empresário e produtor musical Ernesto Chongolola “Ti Show” já recolheu 15 armas.

Ernesto Chongolola disse que este processo surge numa parceria com a Polícia Nacional e que para além da entrega das motorizadas os jovens também são enquadrados no mercado de trabalho.

Assegurou que depois da entrega das armas, o jovem é cadastrado na associação de moto taxistas e é acompanhado por um psicólogo que o ajuda a evitar o mundo da criminalidade.

O cidadão João Gomes, que aderiu a campanha, disse que fez a entrega da sua arma depois de decidir abandonar a delinquência e as drogas, realçando que com a motorizada vai optar pelo trabalho de moto táxi.

O munícipe José Sebastião realçou que possuía arma para proteger a família do índice de criminalidade que se regista no seu bairro, numa altura em que José João, outro munícipe que aderiu a campanha, apelou aos cidadãos que ainda têm armas de fogo em suas casas que façam a entrega aos órgãos competentes.

Fonte: Angop

REAÇÕES

8
   
0
   
3
   
1
   
1
   
1
   
0
   
1