Jovem que deu imagens de crianças doentes à SIC está preso e arrependido
Durante o interrogatório Hélder Silva admitiu estar arrependido em divulgar as imagens das crianças do bairro Baixa de Kassanje à televisão portuguesa SIC.

Após interrogatório, o jovem autor das imagens e que fala na reportagem da SIC sobre o estado de saúde das crianças que alegadamente estavam num barracão no bairro Baixa de Kassanje, município de Viana, em Luanda, foi ordenado pela Procuradoria-Geral da República a sua detenção pelos crimes de associação criminosa e burla por defraudação.

Durante a audição na PGR, Hélder pediu desculpas pelo acto e disse estar arrependido. 

Apesar de o jovem agir com e em nome da alegada associação portuguesa Pedacinho do Céu na busca de apoio às duas mil crianças, o procurador Álvaro João considera “prematuro cooperar com a justiça portuguesa” no respectivo processo.

Em Portugal, cita a imprensa local, a Pedacinho do Céu não é uma ONG e nunca pediu autorização para a campanha de recolhas de fundos, por isso, em resultado do caso Baixa de Kassanje, está sob investigação das autoridades por suspeita de burla. Em resposta, a responsável da Pedacinho do Céu disse não tem nada a temer.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0