Jornalista da Rádio Despertar  quer indemnização pelo afastamento ilegal

O jornalista da Rádio Despertar, Cláudio Emanuel mais conhecido por Claudio-IN, apresentador do Programa “IN” quer, nos próximos dias, exigir uma indemnização pesada contra a estação, a quem acusa de o terem afastado de forma ilegal, com suspeitas de orientação de dirigentes da UNITA.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A Rádio Despertar, decidiu no dia 05 de Novembro último, convocar o Radialista acima mencionado, para retornar as actividades que o vinculam naquela estação, mas o Jornalista, exige que antes do seu regresso , seja indemnizado , e, que a Direcção da Rádio Despertar seja responsabilizada por abuso de poder.

De recordar, que após a suspensão do Locutor, o Correio da Kianda contactou na altura, a Direcção da Rádio Despertar para saber das razões, mas não tivemos sucesso.

Gerida por membros ligados ao partido da UNITA, a direcção da Rádio Despertar tem sido acusada de prepotência, arrogância e de estarem a politizar àquela emissora, combatendo os profissionais que têm reivindicado os seus Direitos.

As suspensões e demissões de Jornalistas na Rádio Despertar tem se registado em quase todos os anos, por, exigências de melhores condições de trabalho, aumento salarial, pagamento da segurança social, garantia de transportes, e maior dignidade de trabalho, exigências estas que como respostas têm sido atendidas com suspensões e demissões a margem da lei.

Fonte: Correio Kianda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0