João Pinto chocado com a realidade nos hospitais


O deputado do MPLA João Pinto mostrou-se chocado em relação a realidade no bloco operatório no hospital do Município da Bibala, na província do Namibe.

Daí que para o deputado, estado deve afinar mecanismos de fiscalização das obras em curso no país, disse o deputado da bancada parlamentar do MPLA João Pinto que chefiou uma delegação parlamentar numa visita de constatação no interior da província do Namibe.

“Aquilo que vimos no Município da Bibala sobretudo do bloco operatório chocou-nos claramente, mas felizmente o governador do Namibe, Archer Mangueira empenhou-se pessoalmente e com muita cortesia acompanhou os deputados”, disse, acrescentando que “isto em si já é um bom sinal e como conhece o canal do financiamento vai dar a solução das questões constatadas”.

Já na cidade do Namibe os deputados afectos à primeira e a quinta comissão parlamentar inteiraram-se igualmente da paralisação há dez anos da fábrica de emulção asfáltica, construída para resolver o problema da região sul de Angola que custou dos cofres do estado avultadas somas de dinheiro assim como a fábrica de concentrado de massa tomate que desde que foi construída nunca trabalhou .

Os deputados constataram também várias obras paralisadas como é a estrada Bibala-Camucuio.

“Vamos recomendar no sentido do ministério das finanças e do planeamento terem sempre em conta a continuidade das obras”, disse João Pinto.

O também jurista, João Pinto, disse que “a continuidade das obras é importante porque é concluindo-as que se satisfaz as necessidades dos cidadãos em escolas, hospitais, estradas, os espaços sociais, o combate a pobreza, a habitação e melhoria das estradas”.

Fonte: SAPO Notícias

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
3
   
4
   
1
   
0
   
3
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK