João Lourenço vai dar condolências pela morte de Isabel II
Presidente da República, João Lourenço, exprimiu hoje condolências ao Povo britânico pelo falecimento, ontem, da Rainha Elizabeth II, assinando o livro de condolências aberto na sede da Missão Diplomática do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte em Luanda.

O Chefe de Estado,  que se deslocou à Embaixada britânica acompanhado pela Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, saudou no local o Embaixador do Reino Unido em funções na capital angolana, Roger Stringer.

No livro de condolências, o Presidente da República escreveu: 

"Em nome do Executivo angolano e no meu próprio, apresento ao Povo e ao Governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte as nossas mais sentidas condolências pelo falecimento da Rainha Elizabeth II, ocorrido ontem na Escócia. 

O reinado de sete décadas da Rainha Elizabeth II marcou para sempre o povo britânico, ao qual serviu, contribuindo para a sua edificação como uma nação pujante, cujo progresso serve de referência para todos os povos a nível global.  

Este fatídico acontecimento deixa um enorme vazio no mundo todo e determina o fim da era de uma monarca que se destacou pelo seu dinamismo e firmeza, e que entra para a História deixando um legado de estabilidade e união.

Neste momento doloroso para o Povo britânico, estendo as nossas condolências à família enlutada", escreveu João Lourenço.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0