João Lourenço pode ser confirmado esta sexta-feira como nº 1 da lista do MPLA
O Comité Central do MPLA, reúne esta sexta-feira, para definir a lista dos candidatos à deputado e possivelmente da confirmação do vice-presidente do partido (João Lourenço), como número 1 da lista nas próximas eleições.
RA

Segundo fontes fiáveis ligadas ao partido MPLA, dão conta que as listas foram apreciadas ontem, em Luanda, em reunião ordinária do bureau político do Comité Central, que analisou ainda “assuntos relativos à vida interna do partido”, tendo sido orientada pelo presidente do partido e Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, que anteriormente anunciou que se retira da vida política em 2018.

Em Dezembro último, o Comité Central, sob proposta de José Eduardo dos Santos, indicou o vice-presidente do partido e ministro da Defesa, João Lourenço, para cabeça de lista do MPLA para às próximas eleições gerais, e candidato a Presidente da República, e do ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, como número dois, concorrendo à vice-presidente.

No entanto a lista de candidatos a deputados do MPLA à Assembleia Nacional, “será submetida a decisão do Comité Central”, numa reunião extraordinária convocada para esta sexta-feira, 3 .

NJ e RA

REAÇÕES

1
   
1
   
2
   
0
   
0
   
4
   
0
   
1