João Lourenço exonera general Sachipengo Nunda
O Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, exonerou esta segunda-feira o general Geraldo Sachipengo Nunda, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, tendo este sido substituído por António Egídio de Sousa Santos.

A informação consta de uma nota da Casa Civil do Presidente da República, enviada à fonte da Angola-Online, dando conta da exoneração do general António Egídio de Sousa Santos do cargo de Chefe do Estado-Maior General-Adjunto para a Área de Educação Patriótica das Forças Armadas Angolanas (FAA) pelo chefe de Estado, João Lourenço. 

Em decorrência da nomeação como novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço promoveu ainda Egídio de Sousa Santos ao grau militar de general-de-exército, entre outras mexidas naquela organização militar.

De salientar que, o general Geraldo Sachipengo Nunda foi constituído arguido pela PGR, juntamente com José Filomeno dos Santos "Zénu", filho do ex-Presidente, no âmbito da investigação à tentativa de burla que envolve cidadãos angolanos e estrangeiros, acusados de negociar uma linha de crédito fictícia de 50 mil milhões USD.

Redacção

REAÇÕES

7
   
4
   
0
   
1
   
2
   
0
   
1
   
0