João Lourenço aprova plano de acção para Luanda
O Conselho de Ministros, em sessão especial hoje realizada no Palácio Presidencial, aprovou o pacote de acções a concretizar no território da província de Luanda ao longo do mandato recém-iniciado.

Orientada pelo Presidente da República e Titular do Poder Executivo, João Lourenço,  a reunião representou a conclusão da sessão do dia 19 de Outubro último, em que o Governo da Província submetera ao Conselho de Ministros uma primeira abordagem do que, no seu entendimento, deve ser feito em Luanda para melhorar significativamente a qualidade de vida dos munícipes.  

 O órgão colegial do Governo, hoje, deu luz verde à concretização de um amplo e multifacetado plano de realizações na capital, que deverá trazer respostas visíveis a problemas como a insuficiência de escolas, infra-estruturas hospitalares, saneamento básico,  mobilidade,  água e luz e terrenos Infra-estruturados.

O Presidente da República assinalou como prioridades absolutas a construção de acessos (rodoviários e ferroviários) ao Aeroporto Dr António Agostinho Neto - tendo em conta a sua inauguração no primeiro semestre de 2023 -, a melhoria das saídas rodoviárias da cidade capital e a Marginal de Luanda, entre outras. 

Atenção particular deverá igualmente ser prestada, de acordo com o Chefe de Estado, à valorização de terrenos nobres actualmente em subrendimento, como são os casos do antigo mercado popular Roque Santeiro, o Morro da Samba e o Morro da Luz. "São áreas privilegiadas para habitação, escritórios, hotéis, de nível diferenciado. Devemos ser capazes de atrair o interesse de investidores, sejam eles estrangeiros ou nacionais, para darem outra vida a essas zonas", assinalou.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0