JLO pede aos angolanos respeito pela lei para construção da economia
O presidente da República, João Lourenço, aproveitou para reiterar a da necessidade de uma sociedade que respeite o primado da lei e a construção de uma economia de mercado.

João Lourenço discursou, de modo virtual a partir do Palácio Presidencial, em Luanda, como convidado especial na sessão de abertura da 44ª sessão do Conselho de Governadores do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo que tem a sua sede em Roma, Itália.

Afirmou que o seu Governo pretende diversificar efectivamente a economia nacional e alterar, em termos definitivos, a estrutura económica do país, muito dependente dos recursos do sector petrolífero.

Adiantou que o Executivo angolano tem tomado medidas, no sentido de combater práticas que não são saudáveis nem recomendáveis para a gestão da vida pública do país e que, por serem tão reiteradas, estavam a tornar-se numa séria ameaça ao prestígio do país.

Do ponto de vista económico, salientou o Presidente João Lourenço, Angola tem desenvolvido várias iniciativas, no sentido de melhorar o ambiente de negócios, para atrair cada vez mais investimento privado directo, nacional e estrangeiro.

No entender do Chefe de Estado, Angola precisa de fomentar o crescimento do sector não petrolífero da sua economia, por ser o que mais postos de trabalho pode criar, fazendo com que o país esteja em melhores condições de contribuir para o aumento dos rendimentos e do bem-estar dos seus cidadãos.

O Presidente da República sublinhou o facto do Governo estar a prestar uma atenção especial à agricultura, agro-indústria, pescas, indústrias extractiva e transformadora, construção, turismo e outros sectores intensivos em mão-de-obra.

“Estamos a fazer um grande esforço no sentido de revitalizar e desenvolver a agricultura em Angola, de modo a que possamos reduzir a nossa grande dependência no que respeita a importação de produtos alimentares”, ressaltou.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0