JLO larga 34,3 milhões de dólares para recuperação de 43 barragens


Obras a desenvolver pelas empresas Sinohydro Corporation, Griner Engenharia e Sacyr Somague, Matra - Engenharia e Construção e China Tiesiju Civil Engineering Group.

No documento publicado no Diário da República de 07 de Outubro, que aprova os relatórios finais e consequentes adjudicações elaborados pela Comissão de Avaliação referentes ao concurso público para a realização da empreitada de obras públicas, é referido que a recuperação e desassoreamento das pequenas barragens e represas utilizadas para armazenar água visa mitigar o problema da escassez de água, principalmente em longos períodos de estiagem e elevadas irregularidades pluviométricas.

O concurso para a realização das obras foi dividido em três lotes com o custo total de cerca de 24 mil milhões de kwanzas (34,3 milhões de dólares).

Os contratos serão celebrados pelo ministro da Energia e Águas, determina o despacho presidencial onde se lê igualmente que a ministra das Finanças deve assegurar os recursos financeiros necessários à sua implementação.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK