JLO faz kilapi de mais de 400 milhões de dólares
Presidente autorizou a assinatura de vários acordos individuais de financiamento, no quadro da linha de crédito da Luminar Finance, num total avaliado em mais de 400 milhões de dólares.

O primeiro é uma adenda ao contrato de empreitada de construção da linha de transmissão de 220 kV Gabela-Sumbe, Gabela-Waku Kungo e subestações associadas para a construção da subestação eléctrica 220/60 kV na Quibala e construção de 5 km de linha de transporte de 60 kV para a interligação das subestações Quibala 220/60 kV (transporte) e Quibala 60/30 kV (distribuição) - vale 27,4 milhões USD.

O segundo é para o fornecimento de equipamentos para os Laboratórios de Criminalística de Luanda e Bengo do Serviço de Investigação Criminal e para os serviços de reabilitação e melhoria das unidade tecnológicas, no valor global de 17 milhões de dólares.

O terceiro servirá para a modernização do Ministério do Interior e dos seus serviços, no valor global de 150 milhões USD.

O quarto destina-se ao fornecimento de veículos automóveis pesados e a prestação de serviços logísticos afectos ao Ministério do Interior, no valor global 60 milhões.

Em quinto está a empreitada para a concepção e construção do estádio de futebol no Uíge, no valor global de 38,8 milhões USD.

O sexto acordo individual de financiamento tem como finalidade a empreitada para a concepção e construção de um centro desportivo no Bengo, no valor global de 70 milhões de dólares .

Por último, o acordo de financiamento para a cobertura da empreitada para a concepção e construção do estádio de futebol na província do Huambo, no valor global de 40,9 milhões USD.

O Ministério das Finanças é autorizado, com a faculdade de subdelegar, em nome e em representação do Estado Angolano, a proceder à assinatura dos acordos individuais de financiamento, bem como toda a documentação relacionada com os mesmos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0