JES desconhece documentos que Zé Maria Guardava
O ex-presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, desconhece que os documentos supostamente extraviados pelo ex-chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, Zé Maria, eram guardados na FESA, afirmou Nito Cunha, ontem quinta-feira 26, em Luanda.

Segundo Manuel Paulo da Cunha “Nito Cunha”, arrolado como testemunha da defesa no processo do general Zé Maria, José Eduardo dos Santos, não sabia que os documentos referentes à batalha do Cuito Cuanavale, eram guardados nas instalações da Fundação Eduardo dos Santos (FESA).

De acordo com o director do gabinete do ex-chefe de Estado, dos Santos soube apenas da existência da documentação sobre a batalha do Cuito Cuanavale no seu espaço, quando foi convidado pelo réu Zé Maria para visitar a cave onde se onde se encontrava os materiais.

“O ex-presidente da República, não sabia que os documentos tinha sido levados à FESA e ficou surpreso ao ver a quantidade do material relacionado com a célebre batalha, nem tinha noção de que os documentos que estava em seu património tinham sido retirados do Serviço de Inteligência Militar”, afirmou  testemunha.

O julgamento de Zé Maria, acusado de crimes de insubordinação e extravio de documentos, aparelhos com informações de carácter militar, ficou marcado para terça-feira próxima, 01 de Outubro.

Fonte: Novo Jornal

REAÇÕES

8
   
0
   
1
   
4
   
1
   
2
   
1
   
1