Já se pode levantar dinheiro nos TPAs
O país fechou as contas comerciais do segundo trimestre deste ano com um excedente de 3,30 mil milhões de kwanzas. O saldo positivo foi originado pelo comportamento do preço do petróleo, o principal produto exportado por Angola.

Entre Abril e Junho deste ano, as exportações registaram um crescimento na ordem dos 146 por cento comparativamente ao período homólogo de 2020. Por sua vez, as importações sofreram um incremento de cerca de 48 por cento.

Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados no início da semana e citados pelo Jornal de Angola, indicam que durante o segundo trimestre de 2021 a lista de principais produtos exportados foi liderada pelos combustíveis (94,1 por cento). Das principais exportações destaca-se ainda os diamantes (4,5 por cento).

China foi o principal destino das exportações de Angola, com 64,1 por cento, seguido pela Índia com 6,9 por cento e por Singapura, com 3,6 por cento.

Relativamente às importações, destacam-se os combustíveis (93,6 por cento), máquinas, equipamentos e aparelhos (21,9 por cento), produtos agrícolas (15 por cento), entre outros.

Os dados também revelam que Angola importou principalmente da China (15,8 por cento), Portugal (12,2 por cento) e Índia (6,7 por cento).

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0