Já estão detidos os autores da morte do pai, filho e sobrinho
Enteado terá morto o padrasto e os irmãos com ajuda de dois amigos. Todos estão detidos.

O SIC está próximo de desvendar o mistério em torno do assassinato de três membros da mesma família, Pai, filho e sobrinho, encontrados mortos no interior de uma viatura, no parque de estacionamento do edifício X15 da Centralidade do Kilamba.

No crime que chocou a sociedade estará envolvido, imagine-se, o enteado da vítima de 51 anos.

No dia da descoberta dos cadáveres pelo SIC, o jovem, de 29 anos, agora o principal suspeito, chegou a ser entrevistado pela RNA, tendo sido no local o único membro da família a falar sobre o desaparecimento do padrasto, do irmão e do sobrinho.

Para protagonizar o crime, o jovem teria contado com a ajuda de um amigo, também de 29 anos. O assassinato dos familiares teve motivações financeiras, segundo fonte da Rádio Nacional de Angola junto do SIC.

Consta que o principal suspeito do crime tem um histórico de relação pouco saudável com o padrasto, facto que o levou a abandonar a casa da família no Condomínio Vereda das Flores. Apesar disso, continuava a frequentar a residência, condição que facilitou a sua entrada com naturalidade em casa do padrasto e da mãe.

No dia do crime, o jovem terá permanecido dentro da casa até chegar à conclusão de que estavam criadas as condições para praticar o acto com a ajuda do amigo que se encontrava do lado de fora da residência.

De acordo com a perícia, as primeiras vitimas a serem assassinadas foram as duas crianças, o irmão e o primo e teriam sido executadas no período da tarde. Depois foi morto o padrasto.

Para executar o crime, teriam sido usadas almofadas e objectos contundentes.

Depois das execuções os suspeitos levaram o carro até as imediações do edifício X15 com as vítimas no porta malas onde furam abandonados;

Os dois jovens, principais suspeitos da acção, já estão detidos.

REAÇÕES

8
   
0
   
1
   
11
   
6
   
2
   
3
   
19