Já é possível constituir empresas em Angola sem sair de casa
O Guichê Único da Empresa (GUE), serviço público criado para facilitar o processo de constituição, alteração ou extinção e outros assuntos ligados às empresas, estendeu-se ontem à Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), dia em que foi, igualmente, lançado o serviço de Internet GUE-Online.

O Guiché coloca num úni-co espaço o principal serviço público de constituição de empresas, GUE e a AIPEX, permitindo ao investidor abrir empresas, registar-se e poder aceder aos benefícios fiscais e outros incentivos decorrentes da Lei do Investimento Privado, de acordo com as declarações oficiais.

O atendimento é feito exclusivamente por marcações via telefone, WhatsApp ou e-mail, uma medida que resulta em ganhos de tempo para os utentes.

O GUE- Online garante ao investidor o máximo de conforto, permitindo-lhe constituir empresas sem ter que deslocar-se às instalações do Guiché como acontecia até aqui, podendo praticar todos os actos no site.

Os pagamentos são feitos, também, via electrónica, por Multicaixa ou Internet Bankink, segundo foi explicado no lançamento dos dois serviços, criados no seguimento da estratégia da melhoria do ambiente de negócios para atrair o investimento. 

O Guiché Único da Empresa Online é um novo serviço público disponibilizado na internet através do SEPE (Serviço de Internet Público). 

Está disponível aqui

Com a criação do Guiché Único-Online, o GUE dá resposta célere à constituição de empresas, como sociedades anónimas, limitadas, por quotas, cooperativas, escritórios de representação e comerciantes individuais.

O Guichê Único da Empresa vai abrir serviços no município de Cacuaco e na cidade de Benguela, no quadro da sua estratégia de expansão, sobretudo para as províncias economicamente mais pujantes.

Até aqui, mantinha serviços no bairro dos Coqueiros e Nosso Centro, na Zona do Gamek, Morro Bento, onde disponibiliza serviços para o certificado de admissibilidade, certidão de registo comercial e certificado estatístico, elaboração do contrato de sociedade ou escritura pública, número de Identificação Fiscal (NIF), abertura de contas-empresa e cadastro no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

33
   
3
   
12
   
0
   
1
   
1
   
0
   
1