Israel encantado com “brilho de diamantes” de Angola
O Secretário de Estado do Ministério da Economia e Indústria de Israel manifestou em Luanda, o interesse daquele país em reforçar a cooperação com Angola no sector diamantífero.

Shay Rinksy, que falava no final de um encontro com o ministro dos Petróleos e Recursos Minerais, Diamantino de Azevedo, considerou de alta qualidade os diamantes extraídos no país e que os mesmos podem contribuir para a diversificação da economia.

"No passado, a cooperação entre os dois países no sector diamantífero já esteve em alta. Posteriormente, a cooperação declinou. Agora pretendemos aumentar os níveis de cooperação, contribuindo para a diversificação da economia, seguindo um apelo feito pelo Presidente João Lourenço", disse Shay Rinksy.

O ministro do Petróleos e Recursos Minerais, Diamantino de Azevedo, realçou a importância do encontro, tendo em conta aprovação de uma nova política de comercialização de diamantes, cujo o principal objectivo é aumentar as receitas financeiras para o país, fomentar a lapidação, bem como incentivar a prospecção de diamantes.

"Tudo o que concorre para que se alcance os objetivos definidos é sempre bem-vindo, quer seja do lado de Israel ou de um outro país", disse o ministro. sem fornecer mais detalhes.

O presidente da Bolsa de Diamantes de Israel, Yoram Devash, apoiou a nova política aprovada pelo Executivo angolano, considerando que a mesma vai servir para que Israel possa fechar "bons negócios" com Angola.

Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0