Israel continuará apoiar projectos agrícolas em Angola


O embaixador de Israel acreditado ontem em Angola pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, garantiu que o seu país vai continuar a dar apoio há projectos sobre agricultura, pescas e outras áreas no sentido de contribuir para acelerar a diversificação da economia angolana.

Oren Rozenblat, embaixador de Israel em Angola, lembrou que o seu país já tem uma presença marcante no sector agrícola em Angola, mas reiterou que a cooperação pode crescer, com o envolvimento do sector empresarial do seu país.

Lembrar que um dos feitos de realce do envolvimento israelita é o projecto agrícola da Quiminha, localizado a cerca de 70 quilómetros de Luanda que é desenvolvido pela organização israelita Tahal, que está entre as 100 maiores companhias de engenharia do mundo na área dos recursos hídricos e abastecimento de água, desenvolvimento agrícola e comercialização.

”O sector agrícola é um sector primário. Naquilo que é a estratégia do nosso país, não tem qualquer outra hipótese. Até porque a agricultura em Angola é tido como a base do desenvolvimento,” disse Paulo André, agricultor. 

JA

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
1
   

Comentários