Isabel e marido pedem que Félix rogue fim de arresto junto de João Lourenço
A empresaria Isabel dos Santos e seu marido Sindika Dokolo, terão pedido ao presidente da RDC, Félix Tshisekedi, que rogasse ao presidente angolano, João Lourenço, o fim de arresto de bens desta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O apoio do presidente da RDC às políticas de João Lourenço significa, na prática, uma “derrota” para Isabel dos Santos e o marido, que terão pedido a Félix Tshisekedi para interceder junto de João Lourenço, a fim de impedir o arresto dos bens.

Durante o encontro, o chefe do Estado angolano sublinhou ainda o respeito pelo “princípio da observância da separação dos poderes” e garantiu que, contrariamente ao que Isabel dos Santos e o marido têm dito, “o Executivo não interfere na ação da Justiça”.

Os chefes de Estado abordaram igualmente a exploração petrolífera na Zona de Interesse Comum (ZIC) dos dois países e acordaram que as equipas técnicas de Angola e da RD Congo vão reunir-se em breve para estabelecerem o cronograma de ações necessário para a implementação de um projeto conjunto.

“Consideram ainda que, o Estado angolano, na defesa do interesse dos lesados, os angolanos, tem toda a legitimidade de acionar os meios legais, judiciais, diplomáticos e outros que julgar necessários, a fim de garantir o efetivo repatriamento dos capitais colocados ilicitamente fora do país, e providenciar a recuperação de bens em território nacional”, lê-se no referido comunicado.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

6
   
2
   
0
   
0
   
0
   
1
   
4
   
0