Invasão de cadeia termina em morte


A invasão do estabelecimento penitenciário do Luzia, ocorrida na província da Lunda Sul, terminou em morte de cinco cidadãos e um ficou gravemente ferido, quando tentavam retirar um detido na referida cadeia.

Num comunicado, o Comando Geral da Polícia Nacional informou que, por volta da 01h30 da manhã, do dia 30, elementos desconhecidos, munidos de armas de fogo, brancas e de arremesso, tentaram penetrar na referida penitenciária, há 30 quilómetros de Saurimo, na intenção de retirar um detido indiciado no crime de posse ilegal de arma de fogo.

As Forças de Protecção do estabelecimento penitenciário, em reacção, causaram a morte de cinco indivíduos, um ferido e detiveram dezoito elementos, tendo esta acção resultado no ferimento de três agendes dos Serviços Penitenciários.

Explica que foram ainda apreendidas uma arma de fogo tipo AKM, seis catanas, quatro facas, dois alicates de corte de ferro, um quilograma de estupefaciente e cinco telemóveis.

O Comando Geral da Polícia Nacional instruiu as forças da Polícia da Província da Lunda Sul para prosseguirem as diligências no sentido da captura dos outros elementos que se encontram foragidos, bem como para a tomada de medidas firmes por forma a garantirem a ordem e a tranquilidade públicas.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   


COMENTÁRIOS NO FACEBOOK