Invasão a esquadra policial ceifa vida de um agente e deixa outro gravemente ferido
Segundo testemunhas, o grupo de delinquentes invadiram a esquadra com a intenção de libertar o líder do grupo que é considerado altamente perigoso e estava em posse das autoridades policiais.

Um assalto perpetrado na madrugada deste domingo numa esquadra do bairro Bita Progresso, nos arredores da centralidade do Kilamba, município de Belas, por um grupo de delinquentes composto por três elementos, resultou na morte de um agente da polícia e deixou um outro gravemente ferido, bem como na fuga dos presos.

Uma das moradoras que acompanhou o cenário a milímetros, fez saber que, os agentes da ordem foram surpreendidos pelo grupo de meliantes que estava armado, e levaram consigo um dos delinquentes detido e armas de fogo pertencentes a polícia. A mesma revelou que, um dos agentes perdeu a vida no local e um outro foi levado ao hospital gravemente ferido.

Ao nosso portal, os moradores contaram que, vivem num clima de medo, uma vez que os meliantes assaltam e violam mulheres e homens a qualquer hora do dia. Os mesmos fizeram saber que, no passado mês, a filha de 15 anos do comandante da respectiva esquadra, foi morta a tiro na mesma localidade por indivíduos desconhecidos.

Os moradores pedem que se faça mais patrulhas na zona, e se aumente o número de efectivos da polícia na esquadra já que a mesma carece de efectivos e meios de transporte.

Em comunicado de imprensa, a Polícia Nacional, lamentou a morte do agente em serviço, e deu a conhecer que o suposto foragido chama-se  Francisco Pedro, também conhecido por Picho ou Guelor Milo, e apelou aos cidadãos que souberem do paradeiro do mesmo que façam denúncia numa esquadra policial mais próxima.

A Polícia Nacional garantiu em comunicado, que estão ser feitas investigações para o encalço dos autores e esclarecimento do facto.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0