Interdita travessia de peões na pedonal do Tunga Ngó
A pedonal do Tunga Ngó, que liga o bairro do Rangel ao da Cuca, no município do Cazenga, está interditada a partir de segunda-feira, para obras de melhoria.

Segundo um documento da administração do distrito urbano do Rangel, a que a Angop teve acesso hoje, a interdição vai durar cerca de 30 dias.

Para a travessia os peões devem utilizar, como alternativa, a Avenida Ngola Kiluange, refere a nota.

“A actual pedonal encontra-se com problemas nos seus tabuleiros e apresenta fendas e ferrugem acentuada, colocando em perigo a vida das pessoas que utilizam diariamente aquela via”, refere o documento.

As obras de melhoria estão a cargo de uma empresa angolana e é uma iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.

A pedonal foi construída em 2003 na mesma altura em que foi reabilitado o Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) e não beneficiou de trabalhos de manutenção desde a data.

O Rangel tem um território estimado em 6,2 quilómetros quadrados e cerca de 261 mil habitantes, distribuído pelos bairros do Rangel, Marçal e Terra Nova (sede distrital).

O distrito esta limitado a Oeste pelo distrito da Ingombota, a Norte pelo Sambizanga, a Este o município do Cazenga e a Sul pelo distrito da Maianga e do Neves Bendinha.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0