Instituto médio de petróleos precisa de 100 professores
O Instituto Médio Politécnico de Petróleos do município do Soyo, província do Zaire, precisa de 100 novos professores para garantir o seu normal funcionamento, informou sábado, o director da instituição, Alfredo Nascimento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em declarações, Alfredo Nascimento informou que os 41 professores existentes, 20 dos quais em regime de contratados são insuficientes para responder a demanda da instituição que neste ano lectivo matriculou mil e 43 alunos.

Falou também da necessidade do aumento de mais oito salas de aula para juntarem-se às actuais 13 visando absorver mais alunos interessados em frequentar cursos relacionados com a actividade petrolífera.

Precisou que para o presente ano lectivo, 218 novos alunos dos 450 inscritos ingressaram no Instituto Médio Politécnico de petróleos do Soyo, contra 161 admitidos no ano lectivo anterior.

Aberto em Fevereiro de 2015, o Instituto Médio politécnico de Petróleos do Soyo já formou 292 técnicos nos cursos de Mecânica, Metalomecânica, Produção Mecânica, Automação, Instrumentação, Perfuração e Geologia dos Petróleos.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0