Inspectores da ANIESA por tentativa de extorsão a um comerciante
Três inspectores afectos à Autoridade Nacional de Inspecção Económica (ANIESA) foram detidos, na última terça-feira, no distrito do urbano do Golf 2, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Polícia Nacional por tentativa de extorsão de 50 mil kwanzas a um cidadão indiano.

Segundo um comunicado de imprensa da Inspecção Geral do Estado (IGAE), o facto ocorreu na sequência de um trabalho conjunto de inteligência inspectiva.

A IGAE explica que os inspectores da ANIESA estavam a exigir do comerciante a quantia de 50 mil kwanzas sem motivo aparente, "não obstante não se ter registado nenhuma irregularidade no seu estabelecimento comercial vocacionada à venda de materiais de construção”.

Para o efeito e nos devidos termos, os mesmos sob detenção,  foram entregues ao SIC para a prossecução da acção processual penal subsequente e poderão ser submetidos a julgamento sumário nos próximos dias.

A IGAE lembra aos funcionário públicas e agentes administrativos que não terá contemplações com actos desta natureza, que denigrem a imagem do Estado e aos cidadãos que se virem molestados com exigências anormais devem denunciá-lo ao número 119, call center cuja chamada é grátis,  para o devido tratamento.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0