Inscrições nas universidades públicas vão até dia 15
O processo de inscrições de candidatos para os exames nas universidades públicas, foi prorrogado até ao dia 15 deste mês, anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, aponta como razão o facto de existir algumas dificuldades na emissão dos certificados em escolas do segundo ciclo.

A dilatação do tempo, segundo o MESCTI, resulta da necessidade de se dar oportunidade igual, de acesso ao ensino superior a todos os candidatos que tenham concluído o ensino secundário.

Angola-Online.net sabe que, as inscrições nas instituições do ensino superior públicas começaram dia 03 e o termino estava previsto para hoje, sábado,11, de Janeiro.

Dados disponíveis indicam que a Universidade Agostinho Neto (UAN) tem disponíveis 5.310 vagas, sendo que 4.925 são para os cursos de graduação e 385 para os de bacharelato para a formação de professores para o ensino técnico-profissional, numa parceria com o Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED).

Fonte: Angop

REAÇÕES

4
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0