Incêndio devasta mil e 639 hectares de cana-de-açúcar
Cinquenta e seis mil toneladas de cana-de-açúcar é o prejuízo estimado em consequência de um incêndio ocorrido quarta-feira, 27, em mil e 639 hectares do campo de produção da BIOCOM, em Cacuso, província de Malanje.

A informação foi dada sábado pelo gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Companhia de Biocombustíveis de Angola (BIOCOM), Jerri Vissapa, para quem o incidente vai inviabilizar a produção de quantidades consideráveis de açúcar, álcool e etanol.

Disse que o fogo causou igualmente prejuízos na adubação ao longo do canavial, entre outros danos, incluindo ambientais.

Um comunicado da Administração da BIOCOM enviado à ANGOP refere que a empresa, em colaboração com as autoridades locais, trabalha no sentido de se apurar as reais causas do incêndio e prevenir que situações do género se repitam, sobretudo nas áreas de cultivo.

Acrescenta que a companhia mantém o compromisso de promover o desenvolvimento agro-industrial de Angola, a fim de contribuir para a diversificação económica do país.

“A BIOCOM vai intensificar as campanhas de comunicação apelando aos moradores das áreas envolventes para que não façam a prática de atear fogo na mata para caçar animais”, conclui a nota.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0