Igreja junta-se no combate a corrupção
O “Papel da Igreja no combate a corrupção na sociedade e nas Instituições” foi tema de uma palestra, ontem, quarta-feira, no Cuito, que teve como prelector, o pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, Martinho Sonjamba Diogo.

Ao falar à Angop, no final da actividade, depois de ressaltar que o processo levado a cabo pelo Governo requer a envolvência de pessoas comprometidas com a nação mesmo que criticadas, o orador considerou ser uma tarefa de homens nobres, por combater também a pobreza no seio das famílias.

Para si, os actos de corrupção e a impunidade fazem qualquer país parar, pelo que reitera o apelo para a luta incessante do resgate dos valores morais, éticos e cívicos nas Instituições e não só.

Ressaltou que Angola precisa crescer e solicita a sensibilidade de todos auxiliares do titular do Poder Executivo, João Lourenço, no combate ao fenómeno, para o bem da nação sobretudo das futuras gerações.

Considera também ser necessária a expansão da campanha de moralização nas escolas e noutros lugares, para banir certos males que enfermam a sociedade e as famílias.

Por sua vez, Faustino Sassango, um dos presentes no evento, enfatizou a necessidade da Igreja ajudar o Governo na luta contra o fenómeno, através da expansão da evangelização nas comunidades.

Participaram da actividade, decorrida no auditório do Gabinete Provincial da Educação, membros do Governo, autoridades tradicionais e eclesiásticas e estudantes.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2