IGAPE abre novo concurso para privatizar os 9 Nosso Super que faltam
O novo concurso tem como foco a privatização das lojas de Cabinda, Cuíto, Lubango e Mbanza Congo, bem como o Nosso Super do Sambizanga, N"zamba III, do Menongue, Namibe e de Ondjiva. No primeiro concurso foram entregues a gestão de 15 lojas a empresas angolanas.

O novo concurso público para privatização das nove lojas do Nosso Super que ainda não foram privatizadas será lançado na próxima semana, de acordo com o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

No primeiro concurso foram privatizadas 15 lojas, restando nove lojas "desertas" pelo facto destas não terem sido licitadas. Os estabelecimentos que sobraram serão objecto de privatização em novo concurso público via leilão electrónico. "Já foram despoletadas as acções prévias ao lançamento do concurso, perspectivando assim o respectivo lançamento ainda na primeira quinzena de Junho", respondeu a instituição a um pedido de esclarecimentos do Expansão.

Assim, o novo concurso tem como foco a privatização das lojas de Cabinda, Cuíto, Lubango e Mbanza Congo, bem como os Nosso Super do Sambizanga, o do N"zamba III, o do Menongue, o Namibe e o de Ondjiva. E irá obedecer à mesma modalidade, Cessão do Direito de Exploração e Gestão, com opção de compra, com prazo de execução do contrato de cinco anos, os interessados podem apresentar proposta para a gestão de uma ou mais lojas, não sendo obrigatória a apresentação de propostas para a gestão de todas.

Para a privatização das primeiras 15 lojas do Nosso Super o IGAPE recebeu 27 candidaturas, sendo que 22 dos interessados eram entidades em nome colectivo e cinco entidades em nome individual, mas apenas três empresas ficaram com a gestão dos estabelecimentos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0