IGAE diz que não filmou agente da polícia que fugiu após ser apanhado a pedir gasosa
Segundo o IGAE, quem tem filmado os agentes públicos corruptos apanhados em flagrante são os cidadãos.

O Inspector-Geral da Administração do Estado (IGAE), Sebastião Ngunza, refutou a responsabilidade da instituição em relação a exposição dos agentes públicos autuados em flagrante delito.

Em declarações à imprensa, Sebastião Ngunza disse que a actuação do IGAE tem se baseado na preservação do direito de personalidade, cuidado da imagem, bom nome e honra do  cidadãos e entes públicos, mesmo daqueles flagrados a actuar à margem da lei.

Esclareceu que os casos de exposição de alguns agentes públicos autuados em flagrante delito, veiculados nos órgãos de comunicação social e redes sociais, ocorreram fora do domínio do IGAE, visto que a maioria das actuações do órgão registaram-se na via pública e foram alvo de filmagens, realizadas por indivíduos que não dispõem de qualquer vínculo com a instituição.

 “Os vídeos sobre actuação flagrante de agentes públicos em prática de actos ilícitos não são da autoria da IGAE e ocorrem fora do seu domínio, pois a missão do órgão consiste em salvaguardar os direitos fundamentais dos cidadãos, entre os quais a honra e a promoção do bom nome”, esclareceu o inspector-geral da Administração do Estado.

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0