Idosos lembrados apenas em Novembro
Decorreu sexta-feira, em Luanda, uma palestra sobre “O papel e a importância do idoso na família e na comunidade”, enquadrada nas comemorações do 30 de Novembro, dia nacional da Pessoa Idosa em Angola, realizada pelo Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) em parceria com o Centro de Imprensa Anibal de Melo (CIAM).

A secretária de Estado da Assistência e Reinserção Social, Maria da Luz Magalhães, afirmou que o Estado e a sociedade reconhecem o importante papel desempenhado pelos idosos, sobretudo no que diz respeito ao processo educativo, consubstanciado na transmissão de valores éticos, morais, sociais e culturais.

A mesma lembrou aos presentes que respeitar, dignificar os mais velhos, promover e encaminhar os jovens, são práticas do bom cidadão, “a cidadania é um bem inestimável e só pode ser vivida na sua plenitude, tendo o amor ao próximo como objectivo primeiro e último”, referiu.

Maria da Luz de Magalhães, lembrou ainda que decorre de 20 a 30 de Novembro a jornada do idoso sob lema “Pessoa Idosa, Factor de União e Estabilidade da Família e da Comunidade” , com objectivo de promover a protecção, a solidariedade e a assistência à pessoa idosa em Angola.

Angop

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
2