Humorista condenado por fazer piada contra deputada
O humorista brasileiro Danilo Gentili, de 39 anos, foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por ter publicado um vídeo nas redes sociais, em 2016, em que ofende a deputada brasileira Maria do Rosário.

A juíza que conduziu o caso considerou que o vídeo continha “conteúdo altamente ofensivo e reprovável, deixando muito clara a sua intenção de ofender”. O humorista foi condenado pelo crime de injúria.

O apresentador do programa The Noite com Danilo Gentili permanecerá em liberdade enquanto recorre da sentença. Em causa estão declarações do humorista feitas em 2016. 

Nesse ano, Gentili publicou vários tweets em que, entre várias outras afirmações, criticava a deputada Maria do Rosário, chamando-lhe “falsa”, “cínica” e “nojenta”. 

Fez ainda referência ao episódio em que Jair Bolsonaro, à época deputado federal, afirmou que a deputada “não merecia ser violada” porque era “muito feia” e não fazia o seu “tipo de mulher”.  

Agora, a justiça brasileira considerou que o vídeo ofendeu a “a dignidade ou o decoro” da deputada federal e condenou-o.

Em forma de resposta, o humorista deixa um conselho a tudo mundo dizendo que “nunca deixa ou nunca admita que qualquer deputado diga se você pode ou não falar alguma coisa, é você que disse se ele pode ou não falar, eles são funcionários de você”. 

Fonte: Publico

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0