Humanos em alerta - Esteróide entra na Terra amanhã
O alerta é da NASA.

Amanhã o asteroide entrará na órbita da Terra a uma velocidade vertiginosa de 37.400 km/h. Cientistas da NASA estimaram que o asteroide vai “passar perto” do nosso planeta, mas sem nenhum risco de impacto.

A NASA tem suas classificações sobre o perigo que um asteroide representa. Qualquer corpo espacial que esteja a 193 milhões de quilômetros da Terra é classificado como um “objeto próximo à Terra”.

O mesmo ocorre quando qualquer objeto extremamente rápido se aproxima até 7,5 milhões de quilômetros da Terra, sendo chamado pela NASA como “potencialmente perigoso” — o que é o caso deste asteroide.

Após os asteroides serem encontrados, os astrônomos os monitoram de perto, procurando quaisquer desvios de seu caminho previsto que possam colocá-los em rota de colisão com a Terra.

Em sua rota de passagem mais próxima da Terra, o asteroide 2008 AG33 passará a 3,2 milhões de quilômetros de nós, algo equivalente a 8x a distância entre a Terra e Lua.

Viajando a 30 vezes a velocidade do som, parece algo muito distante, mas quando falamos de padrões astronômicos, o asteroide passará “perto demais”, mas ainda sim dentro dos limites que permitem não haver impacto.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   

Comentários