HP quer Angola mais limpa
A HP uma das maiores empresas de tecnologia no mundo, junta-se à STYLUS no “combate” à degradação do meio ambiente, bem como consciencialização da sociedade na importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos.

Juntos implementam o programa de recolha de toners e tinteiros HP vazios nas várias províncias de Angola, que se enquadra no projecto de sustentabilidade ambiental, ECO STYLUS. 

Há mais de duas décadas que a HP garante que os seus produtos são fabricados usando conteúdos e materiais reciclados de modo a minimizar o lixo electrónico e a contaminação do meio ambiente.  Assim nasce este projecto, um alerta à população sobre a necessidade de devolver os toners e tinteiros vazios.

Nas palavras de Carlos Gomes, Managing Director da Stylus “esta campanha incentiva a mudança de comportamento e uma melhor relação com o meio ambiente. É uma forma de evitar que estes plásticos acabem em aterros sanitários”.

A HP recomenda que os seus clientes entreguem os toners e tinteiros vazios directamente nos revendedores ou lojas identificadas quando forem comprar novos, assim podem ser reinseridos na cadeia produtiva e além de estarem a contribuir para a criação de um futuro melhor ao gerarem menos resíduos, os clientes que colaborarem com a iniciativa levando os seus toners e tinteiros HP vazios, ganham descontos na compra de produtos HP.

De acordo com a OMS, Angola é um dos países africanos com maior taxa de mortalidade associada à poluição atmosférica. As várias formas de poluição - atmosférica, água, solo, sonora, entre outras, estão todas interligadas e todas se influenciam umas às outras. Por isso, a HP partilha as preocupações e  a determinação em tornar Angola um país mais “Verde” .

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0