Homens carecas são mais fáceis de contrair e morrer de covid-19


Se o querido leitor é careca, então, é recomendável lavar a cabeça com regularidade quando sair de casa porque pesquisa aponta que pessoas sem cabelo são propensas de serem infectadas pelo novo coronavírus.

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de West Virginia, nos Estados Unidos, indica que homens carecas apresentam uma probabilidade 40% superior de serem infectados pelo novo coronavírus.

A pesquisa envolveu dois mil homens divididos em quatro grupos, dos que não sofriam de queda de cabelo, os que apresentavam uma ligeira queda, moderada e perda de cabelo severa.   Do grupo foi possível apurar que 15% dos homens sem queda de cabelo haviam sido diagnosticados com covid-19, enquanto que 17% com perda ligeira tinham sido diagnosticados com a doença.  

Ao passo que 18% dos homens com queda moderada de cabelo contraíram a covid-19, e 20% dos que experienciaram perda severa testaram positivo. 

Entretanto, o estudo concluiu que, os homens que sofrem de calvície têm uma probabilidade 40% superior de serem diagnosticados com a Covid-19. Entre os factores indicados pelos cientistas destacam-se a idade, índice de massa corporal (IMC) e presença de comorbidades, como hipertensão e diabetes.

De acordo com outro estudo publicado no Journal of the American Academy of Dermatology, revela 79% de 122 pacientes homens infectados com o novo coronavírus em hospitais de Madrid, Espanha, eram carecas.

Então, querido leitor, se é careca não basta desinfectar as mãos também lave a cabeça quando sair de casa.

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
3
   
0
   


COMENTÁRIOS NO FACEBOOK