Homem morre após abordagem policial no Zaire
Um cidadão de 51 anos de idade que tentava viajar para Luanda, com três menores de idade, morreu repentinamente, quando a polícia lhe pediu identidade das crianças, no posto policial do rio Loge, município do Nzeto, província do Zaire.

De acordo com o porta-voz da Delegação Provincial do ministério do Interior do Zaire, Carlos Paulo, a vítima mortal, residente no município do Soyo, transportava na sua viatura duas crianças, com três e quatros anos de idade e um adolescente de 14 anos, que só se expressavam através da língua lingala.

A fonte da Angola-Online avançou que a vítima teve morte súbita, após os agentes da Polícia Nacional lhe terem solicitado a documentação dos menores que transportava para Luanda.

Segundo a mesma fonte, o que despertou a atenção da polícia de serviço no posto de controlo, sobre o rio Loge (fronteira  entre as províncias do Zaire e Bengo), foi o facto de as crianças falarem apenas lingala, por isso, suspeitaram que estavam diante de um possível caso de tráfico de seres humanos.

 “Para se apurar a veracidade dos factos, os especialistas do Serviço de Investigação Criminal (SIC) convidaram o cidadão para depor no interior do posto policial, onde teve uma crise repentina. A vítima foi ainda socorrida num posto médico da região, no qual foi declarado o óbito", afirmou.

Disse também que as crianças estão sob guarda de um suposto familiar, enquanto as investigações continuam sobre este facto que considera pouco comum naquela localidade.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0