Homem ignora aviso de amigo e é devorado por Jacaré
Um homem de 30 anos, residente na província do Huambo, que terá sido alertado sobre a presença de Jacarés na aldeia do Senga, foi devorado por um jacaré, na quarta-feira, quando pretendia efectuar a travessia do rio Catumbela.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Domingos Sapalo afirmou que o homem foi imprudente ao ignorar as informações que dão conta da presença de jacarés, que ficam nas zonas altas da povoação do Losole, devido ao aumento do caudal do rio Catumbela, tornando-se num perigo para os populares.

“As pessoas estão preocupadas e temem atravessar o rio, com receio de serem atacadas por jacarés”, disse Domingos Sapalo, que testemunhou o trágico acontecimento, e para quem as autoridades tradicionais e religiosas da região deviam apelar à população para evitar fazer travessias nesta época do ano, por representar um risco.

Até ontem (quinta-feira), o corpo do homem ainda estava desaparecido, pelo que as autoridades tradicionais presumem que o mesmo tenha sido arrastado e devorado por mais de um anfíbio.

“Os jacarés também ficam fora da água, junto aos arbustos, à espera de vítimas”, apontou Raimundo Rufino, um habitante da aldeia.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
8
   
2