Helicóptero com material da CNE cai no Alto Zambeze
Um helicóptero da Força Aérea Nacional (FAN), com material da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), despenhou-se este domingo, na comuna do Lóvua, município do Alto Zambeze, província do Moxico, sem causar vítimas.

O presidente da Comissão Municipal Eleitoral (CME), José Augusto, revelou à ANGOP que o aparelho transportava material eleitoral para a comuna do Lóvua, que dista 79 quilómetros do Cazombo, capital do município do Alto Zambeze,

Segundo José Augusto, um problema técnico terá estado na origem do incidente com o aparelho, que transportava também 15 pessoas, entre os quais cinco tripulantes.

O município do Alto Zambeze, que dista 519 quilómetros do Luena, capital da província, tem mais de 56 mil eleitores distribuídos em seis comunas, nomeadamente Cavungo, Caianda, Lóvua, Lumbala-Kaquengue, Macondo e Lóvua.

No Moxico, a Comissão Provincial Eleitoral, utilizando helicópteros da Força Aérea Nacional (FAN), já distribuiu material para as eleições, como mesas, boletins, cabines, coletes e urnas, em zonas de dificil acesso, designadamente nos municípios do Alto Zambeze, Luacano, Bundas e Luchazes.

Segundo a porta-voz da CPE, Mulau Keshipoco, três mil 752 pessoas vão integrar as 599 Assembleias e 938 mesas de voto, no Moxico, nas eleições de 24 de Agosto, sendo que 938 delegados de lista e igual número de suplentes já foram credenciados para fiscalizar o processo eleitoral na província.

Os angolanos vão a votos no da 24 do corrente mês, pela  quinta vez, para elegerem o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional, esperando-se 14 milhões 399 mil eleitores.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0