Greve dos trabalhadores da ENNA coloca navegação aérea em Angola em risco
Os trabalhadores da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA-EP) entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira.

A paralisação tem como objectivo exigir o aumento de salário e melhores condições laborais, refere um documento do Sindicato Nacional Independente dos Trabalhadores Aeronáuticos e dos Aeroportos (SNITAA).

A paralisação dos trabalhos, avança o documento, abrange todas as categorias das áreas operacionais, como os serviços de Comunicação, Navegação e Vigilância (CNS), Serviços de Informação Aeronáutica (AIS).

A greve também deverá abranger as áreas técnicas, administrativas e de apoio à gestão da empresa, a nível nacional. O SNITAA informa que a greve resulta da deliberação de uma assembleia de trabalhadores realizada a 28 de Dezembro.

Com a paralisação ficarão afectadas as actividades profissionais relacionadas com o sector da aviação civil, aeródromos, aeroportos e navegação aérea.

O sindicato sublinha que a greve está fundamentada no caderno reivindicativo de 23 de Maio de 2022. Adianta que durante a paralisação estarão assegurados os serviços mínimos, com piquetes especiais.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0