Governo reabilita morgue de Luanda após duras críticas
O Governo Provincial de Luanda (GPL) criou, em finais de Abril, 10 novas gavetas para conservação de cadáveres, em resultado da instalação de quatro novas câmaras na Morgue Central da capital.

Este reforço surgiu duas semanas depois da reportagem sobre o horror da principal morgue do País, sobretudo a conhecida Câmara 5, que vê agora a sua capacidade oficial reforçada, já que as 10 novas gavetas estarão aí afixadas, permitindo que o local possa agora receber um máximo de 52 corpos, contra os 42 anteriores.

O pelouro de Ana Paula de Carvalho instalou as 10 gavetas num espaço de cinco metros quadrados, na zona adjacente à Câmara 5, temida pela sua fama em acolher cadáveres recolhidos na via pública.

O GPL reaproveitou o espaço onde funcionavam as câmaras frigoríficas instaladas na época da governação de José Aníbal Rocha, entretanto, desactivadas há três anos devido ao seu estado obsoleto.

O director da referida casa mortuária explica como foi distribuído o reforço: são quatro câmara, sendo que duas delas possuem três gavetas cada, enquanto as outras duas câmaras comportam igualmente duas gavetas cada uma.

Manuel Satumba, que também falou em representação do chefe do Departamento dos Serviços Comunitários, Cemitérios, Morgues e Velórios do GPL, considera, todavia, que a quantidade de novas gavetas postas à disposição da Morgue Central de Luanda "ainda é insuficiente", tendo em conta a demanda.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0