Governo Provincial de Luanda abre concurso público - Mais de mil vagas disponíveis
Os interessados devem dirigir-se às administrações municipais mais próximas das suas residências, onde terão informações sobre os locais de recepção dos documentos, para se inscreverem.

O Governo Provincial de Luanda (GPL) anunciou nesta terceira-feira, 13, a abertura do concurso público de ingresso no regime geral para o provimento de 2.039 vagas e na modalidade de acesso (promoção) para o provimento de 1.863 vagas, resultante da extinção por reforma, transferência, falecimento e rescisão contratual no quadro de pessoal do Governo da Província de Luanda, nos termos dos artigos 20.º e 21.º da Lei 17/90 de 20 de Outubro, conjugada com o n.º 2 do artigo 3.º, nº 1 do artigo 5º e 8.º do Decreto Presidencial n.º 102/11 de 23 de Maio, que estabelece os princípios gerais sobre o recrutamento e selecção de candidatos na Administração Pública.

Os interessados devem dirigir-se às administrações municipais mais próximas das suas residências, onde terão informações sobre os locais de recepção dos documentos, para se inscreverem.

Na modalidade de ingresso estão disponíveis 337 vagas para Técnico Superior de 2.ª classe para o Governo da Província de Luanda (GPL) e os municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Quiçama, Talatona e Viana.

Para a categoria de Técnico de 3.ª classe, estão desníveis 462 vagas, nos municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe, Quiçama, Talatona e Viana.

626 vagas para Técnico Médio de 3.ª classe para o GPL, Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba-Kiaxe, Quiçama, Talatona e Viana.

109 vagas para Escriturário/Dactilógrafo nos municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe, Quiçama, Talatona e Viana.

86 Vagas para Motorista de Pesados de 2.ª classe nos municípios de Belas, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe, Quiçama, Talatona e Viana.

59 vagas para Motorista de Ligeiros de 2.ª classe para os municípios de Belas, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe e Quiçama.

80 vagas para Auxiliar Administrativo de 2.ª classe nos municípios de Belas, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe, Quiçama e Talatona.

80 vagas para Auxiliar de Limpeza de 2.ª classe nos municípios de Belas, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe, Quiçama e Talatona.

86 Vagas para Operário Qualificado de 2.ª classe nos municípios de Belas, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe, Quiçama e Talatona.

E, por último e não menos importante, 74 vagas para a categoria de Operário Não-Qualificado de 2.ª classe para Belas, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxe, Quiçama e Talatona.

O candidato deve ser cidadão angolano, com idade não inferior a 18 anos nem superior a 35 anos. As candidaturas devem ser entregues nas administrações locais de cada município mencionadas, mediante requerimento, dentro de 15 dias úteis a contar com a data da publicação do presente aviso, com os seguintes documentos na primeira fase:

Cópia do BI;

Cópia do Certificado de Habilitações Literárias, para licenciados;

Cópia do Certificado de Habilitações da 12.ª classe para os técnicos médios e escriturários/dactilógrafos.

Cópia do Certificado de Habilitações da 9.ª classe para auxiliares administrativos, motoristas de ligeiro e de pesados e operários qualificados.

Cópia do Certificado de Habilitações da 4.ª classe para auxiliar de limpeza, operários não-qualifnão-qualificados.

Os apurados para a segunda fase terão que apresentar os seguintes documentos:

Certificado de Habilitações original e cópia da declaração do INAAREES, para licenciados;

Certificado de Habilitações original, com visto do Director do Gabinete Provincial da Educação de Luanda, para os técnicos médios e para escriturário/dactliógrafos;

Declaração com notas descriminadas do 3.º ano para os técnicos;

Certificado de Habilitações original para outras carreiras;

Registo Criminal;

Atestado Médico;

Número de Identificação Fiscal (NIF);

IBAN;

2 Fotografias tipo passe.

Por sua vez, na modalidade de acesso (promoção) — para funcionários públicos que já trabalham no GPL —, as vagas serão distribuídas a Assessores, Tesoureiro Principal, Motorista de Pesados de 1.ª Classe, Motorista De Ligeiros Principal, Motorista De Ligeiros de 1.ª Classe, Telefonista Principal, Auxiliar Administrativo de 1ª Classe, Auxiliar De Limpeza Principal, Auxiliar De Limpeza de 1.ª Classe, Encarregado Qualificado, Operário Qualificado de 1ª Classe, Encarregado Não Qualificado, Operário Não Qualificado 1.ª Classe.

São requisitos de promoção do pessoal da carreira do regime geral o seguinte:

Tempo de serviço mínimo na categoria, nos termos fixados na lei;

Avaliação de desempenho positivo nos últimos 5 anos;

Habilitações Literárias;

REAÇÕES

10
   
0
   
1
   
1
   
1
   
1
   
0
   
0