Governo angolano adia visita da ministra da Justiça portuguesa
A confirmação do adiamento da visita de Francisca Van Dunem, actual ministra da Justiça portuguesa, a Angola, aconteceu esta quarta-feira, num comunicado feito pelo Ministério da Justiça de Angola.
DR

No comunicado enviado à Imprensa, o Ministério da Justiça informa que a visita da Ministra da Justiça portuguesa foi adiada, a pedido das autoridades angolanas, aguardando-se o seu reagendamento.

Por outro lado, Francisca Van Dunem, questionada pelos jornalistas, o que estará por detrás do adiamento da visita a Angola, a responsável da justiça portuguesa disse esta terça-feira, que os motivos do adiamento serão esclarecidos em breve.

"O Ministério da Justiça emitiu um comunicado nessa matéria, que será totalmente auto-explicativo. Tem lá todas as explicações.Não há muito mais a dizer, como está dito no comunicado, como o comunicado explícita, a viagem foi adiada e vai haver um reagendamento", respondeu Francisca Van Dunem, que falava à margem do lançamento do livro "40 Anos de políticas de justiça em Portugal".

De lembrar que o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, tivera confirmado, a 10 de Fevereiro, o adiamento da visita de Francisca Van Dunem, actual ministra da Justiça portuguesa.

A visita da ministra da Justiça portuguesa, a Angola, acontecerá depois do Governo português ter acusado o vice-presidente da Republica de Angola, Manuel Vicente, de fraude, corrupção e branqueamento de capitais, no âmbito da "Operação Fizz".

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1