Governador de Luanda admite falta de medicamentos nos hospitais
O governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, reconheceu a falta de medicamentos, materiais gastáveis e ambulâncias nos hospitais da capital.

O número um da província de Luanda visitou hoje o hospital municipal de Cacuaco, ouviu na primeira pessoa por parte dos profissionais e pacientes, as dificuldades existentes na unidade sanitária.

Alguns pacientes denunciarem a existência de cobrança para consultas e a falta de medicamentos e materiais gastáveis, muitas vezes comprados nas mãos dos médicos e enfermeiros, e nas farmácias adjacentes ao hospital. 

Adriano Mendes de Carvalho tomou nota das preocupações apresentadas e reconheceu a falta de condições nos hospitais de Luanda, bem como apresentou soluções para acabar com as enchentes. 

“A quantidade de gente aumentou, temos de construir, se calhar, não mais hospitais do género, mas, temos é de construir mais centros médicos para que toda gente não saía do bairro, outras zonas…”, apontou Adriano de Carvalho garantindo o Governo está atento.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0