Gatunos disparam contra padre em plena igreja no Cazenga
Aconteceu no Cazenga, em Luanda.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, ontem, em Luanda, três dos dez meliantes, com idades entre 17 e 29 anos, que, na madrugada do dia 6 de Dezembro do ano passado, dispararam contra o padre Daniel Sousa, da Igreja Católica, durante um assalto.

O padre Francisco Lumuanga afirmou que o estado de saúde do padre Daniel Sousa é satisfatório, apesar de ter algumas sequelas na perna atingida, que, aos poucos, vão sendo ultrapassadas, com fisioterapia.   

O padre explicou que o crime ocorreu por volta da 1h00 da madrugada, quando os meliantes escalaram o muro do quintal da Igreja Santa Madalena, localizado no Distrito Urbano do Kalawenda, rua da conduta, com objectivo de roubar bens diversos.

Os dez meliantes, todos armados com AKM e pistolas, disse, encontraram três padres a dormir, depois romperam a porta de casa, e levaram mais de 600 mil kwanzas e uma viatura.  

Explicou que, segundo informações recolhidas, a viatura foi vendida numa das províncias, existindo, entretanto, esperança de que a mesma venha a ser recuperada.

O padre Daniel Sousa, acrescentou, foi atingido por uma bala disparada por um dos meliantes.

O porta-voz do SIC/Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, disse que os marginais levaram, também, três computadores portáteis, quatro telemóveis de marca Samsung, relógios e outros artigos de valor e  SIC trabalha no sentido de deter os sete elementos em fuga.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0